Koenig e Ferrani

LICITAÇÕES

Na área de licitações, a assessoria e consultoria jurídica prestada pela Koenig & Ferrarini Sociedade de Advogados tem a finalidade de otimizar os resultados da venda de produtos e serviços à Administração Pública nos procedimentos licitatórios, tanto quanto facilitara gestão e execução dos contratos celebrados. Tais resultados são alcançados com a redução de riscos e falhas comumente apurados em razão da grande competitividade do mercado e da complexa legislação que rege a matéria.

  • ASSESSORIA E CONSULTORIA
    FULL TIME

    X

    Através de canais de comunicação especiais, cabe à equipe da Koenig & Ferrarini Sociedade de Advogados, sempre que solicitado, prestar todo e qualquer esclarecimento voltado a determinado processo que o cliente estiver interessado, evitando a tomada de decisões equivocadas que possam, porventura, comprometer a competividade, viabilidade comercial da proposta ou prejudicar a execução do contrato.

  • CAPTAÇÃO E FILTRAGEM
    AVISO DE LICITAÇÕES

    X

    Realizamos a filtragem diária de licitações abertas e programadas dentro de diversos ramos de atividade, com envio de relatório periódico com as oportunidades captadas conforme interesse do cliente nas seguintes modalidades:

    • • Convites
    • • Tomadas de Preços
    • • Concorrências Públicas
    • • Pregões Eletrônicos
    • • Pregões Presenciais
    • • Dispensas de Licitação

    Através da contratação de sistemas de divulgação de procedimentos licitatórios, nossa equipe é capaz de disponibilizar grande volume de oportunidades de venda de bens e serviços aos órgãos públicos para que, através de uma análise conjunta, sejam definidas quais oportunidades são comercialmente viáveis, destacando que a participação, ou não, é critério exclusivo do cliente.

  • RETIRADA DE EDITAIS

    X

    Concretizada a filtragem de licitações existentes, nos responsabilizamos automaticamente pela retirada dos correspondentes editais em todos os órgãos públicos, com envio imediato de cópias para os nossos clientes, possibilitando a análise acerca da viabilidade comercial de participação.

  • ANÁLISE DE EDITAIS

    X

    Após retorno do cliente, realiza-se a análise jurídica detalhada do edital e seus anexos para tomar conhecimento acerca das condições e exigências contidas no instrumento convocatório, verificando-se a existência de eventuais incoerências, omissões e ilegalidades que possam restringir o caráter competitivo do certame.

  • PEDIDOS DE ESCLARECIMENTOS
    E IMPUGNAÇÕES

    X

    Realizado o estudo minucioso do edital, verificando-se irregularidades que possam restringir o caráter competitivo, com entendimento duvidoso ou até mesmo omissão de informações, adotam-se as medidas legais cabíveis, através de pedidos de esclarecimentos e impugnações aos editais, visando garantir a participação dos nossos clientes no processo licitatório.

  • PREPARAÇÃO DOS DOCUMENTOS DE
    HABILITAÇÃO E PROPOSTA

    X

    Elaboração dos envelopes tanto de Habilitação como também a Proposta propriamente dita, sempre em conformidade com o Edital e a Lei de Licitações, garantindo, desta forma a habilitação e classificação no processo, evitando surpresas no julgamento.

  • ANÁLISE FINAL DOS DOCUMENTOS
    DOUBLE CHECK

    X

    Todos os documentos, em especial aqueles que compõem a habilitação e proposta, passam por dupla checagem de dois conferentes para garantir a boa participação, sem possibilidade de equívocos.

  • REPRESENTAÇÃO NA SESSÃO
    PRESENCIAL OU ELETRÔNICA

    X

    Em todas as sessões presenciais, sua empresa será representada pelos colaboradores, em qualquer localidade, oportunidade em que realizará a análise minuciosa da documentação apresentada pelos demais participantes, garantindo que somente aqueles que atenderem aos requisitos legais e editalícios possam competir. Ainda, contamos com estrutura exclusiva para participação em sessões eletrônicas com possibilidade de videoconferência simultânea com o cliente para que esse possa acompanhar a sessão de qualquer localidade.

  • INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
    ADMINISTRATIVOS E
    JUDICIAIS

    X

    Caso necessário, buscamos a exclusão de concorrentes do procedimento licitatório que não estejam com a documentação ou com as suas propostas de acordo com o requisitado pela legislação e pelo edital.

  • ENVIO DE RELATÓRIOS AO CONTRATANTE

    X

    Fornecimento de relatórios periódicos com a síntese do ocorrido em cada licitação, apontando resultado final das licitações, com preço de contratação, empresas concorrentes participantes do certame e outros dados que possibilitam traçar estratégias diferenciadas para os próximos procedimentos licitatórios.

Contate-nos

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contato@kfsa.adv.br

(51) 3035-5256